Curriculum Pronto p/ 2014

Mantenha seu Curriculum Pronto p/ 2014




Quando ou não utilizar um Curriculum Pronto p/ 2014? Ou seja, um Modelo de Curriculum Vitae que pode ser facilmente encontrado na Internet.


São muitos os sites na Internet que disponibilizam Modelos de Curriculum Pronto e Atualizado para 2014, tanto para baixar (Download) ou para preenchimento e cadastro na própria rede.


Existem modelos já em formato do editor de texto Word ou BRoffice (Gratuito que pode ser baixada versão 2011 em http://www.broffice.org).




Mas quando na verdade é bom utilizar um Curriculum Pronto?

A resposta é simples, quando surge uma oportunidade de emprego ou estágio, e sabe-se que uma resposta rápida pode representar a conquista ou não da vaga, ou ainda, onde a entrega de um Curriculum Vitae é apenas uma “pro forma”, ou seja, é um documento necessário mas a vaga já está garantida, pois é fruto de uma forte indicação.

Para estas situações o Modelo de Curriculum Pronto pode se encaixar perfeitamente bem.

Agora nas situações onde a disputa por uma vaga é mais acirrada, onde sabemos de antemão que a concorrência para a vaga será muito grande, abrir mão de elaborar um Curriculum Vitae com toda a calma e atenção necessária, evitando deixar de mencionar informações que farão a diferença entre você e os demais candidatos é pura ignorância.

Elaboração ou Curriculum Pronto p/ 2014?

Não é por menos que surgiram já a vários anos empresas e pessoas especializadas na Elaboração de Curriculum Vitae, onde são coletadas suas informações por e-mail, telefone ou até mesmo presencialmente é feita uma entrevista sobre suas intenções com relação ao emprego ou estágio, suas habilidades e conhecimentos, procurando não deixar passar informações que serão um diferencial entre o seu e os demais Currículos apresentados para a vaga oferecida.

Geralmente são elaborados por consultores ou pessoas especializadas em RH, com larga experiência na Elaboração, Análise e Correção de Curriculum Vitae.

Obviamente um Curriculum Pronto não tem muita chance diante um Curriculum com Elaboração profissional e especializada.

Envio da Carta junto ao Curriculum

Outro item que faz a diferença na hora de entregar um Curriculum Vitae, é apresentar em anexo uma Carta de Apresentação, pois nem sempre o selecionador tem tempo de ler os Currículos apresentados na totalidade, sendo a Carta de Apresentação um “resumo” de suas habilidades e pretensões para com a vaga e empresa.

Se você vai mandar um Curriculum para 2014, não deixe de mandar uma Carta em anexo, pois a disputa é grande e fará muita diferença!




Não Encontrou, Faça uma Nova Busca no Site